terça-feira, 2 de dezembro de 2008

02 de Dezembro

Ridículo”.. era tudo o que pensava enquanto descia as íngremes escadas de madeira do prédio e “Ridículo” era só o que lhe ocorria enquanto descia, devagar, a íngreme rua empedrada. “Procura-se companhia para uma viagem a realizar durante o mês de Dezembro, dia 02 de Dezembro, 18:00, Praça da Reconquista - Lisboa, confirmar para 345632773”. Até o próprio anúncio no jornal era ridículo “Onde estava eu com a cabeça?”. Era verdade que Dezembro era mês ideal para férias do negócio de apoio a queimaduras solares ao domicílio.. “Mas porquê com alguém que desconheço. Em que raio pensava eu..?” As oscilantes e irregulares ruas do bairro terminaram na rectilínea e rectangular praça da Reconquista. “Sim, estarei com uma pequena mochila cinzenta”. Sorri, com sarcasmo por mim mesmo, pela resposta que houvera dado ao estranho anúncio. O inesperado sol daquele dia desaparecia, com o passo apressado das últimas compras na praça. Cheguei finalmente e sentei-me no centro, junto aquela estranhíssima e recente torre de luzes a piscar.. “Nem imagino quem seja…” Reparei no relógio, eram precisamente 18:02 “Devia era ir-me embora” Foi então que reparei num carro que, estacionado, a um canto da praça acendeu e desligou as luzes 2 vezes. Não me pareceu que fosse solidariedade natalícia com a gigantesca e desordenada torre de luzes no centro da praça. Creio mesmo que já lá estava quando cheguei. Aproximei-me. A janela do velho e branco carro abriu-se com um sorriso. “Vens para a viagem?” Cheguei até a imaginar uma mulher como companhia para a viagem, mas não imaginei ninguém assim “Sim foi eu que te respondi, chamo-me Luís.” Entrei no carro e coloquei a mochila nos bancos de trás do carro. O carro começou a andar, a praça agora era um local escuro abandonado às mil cores que piscavam. “E tu, como te chamas?”

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Assim de repente: um conto online onde escrevem dois estranhos, que se encontram apenas num blog, na época mais deprimente do ano.